RSS

O especialismo

O Sr. Zidane, o Sr.Especial deu uma cabeçada, teve um cartão vermelho , foi expulso, mas ainda assim recebeu o prémio de melhor jogador do Mundial. Ora isto quer dizer, ou seja, o que a organização internacional está a transmitir é o seguinte "Podem-se esmurrar à vontade, são expulsos, mas não faz mal, porque mesmo assim podem receber prémios de ouro".
Coitadinho do Zidane foi ofendido, chamaram isto à mãe, à irmã, não está arrependido, e não sei ainda, se foi por isso, recebeu uma bola de ouro. Para salvar a honra!Que belo exemplo para o Futebol!!!
Cautela, cautela, porque vamos andar todos à cabeçada. O que não falta por aí, é quem nos chame filho disto e filho daquilo. E se dando uma cabeçada, para salvar a nossa honra, temos grandes probabilidades de ganhar um prémio vejam o resultado...

A ofensa, o comportamento dos outros não é razão para nos irritar, imobilizar ou dar cabeçadas.
Quando nos ofendemos enfraquecemo-nos. Ocasiões para nos sentirmos ofendidos encontramos a todo o momento, em qualquer lugar. É o Ego a dizer que o mundo não deveria ser assim, mas como queremos.
A reputação não está localizada em nós, mas sim na mente dos outros. Temos tantas reputações quantas as pessoas com quem lidamos. Deixemos a reputação para os outros debaterem.
Podemos ser ofendidos e ficar bem. É uma maneira de agir e contribuir para eliminar os horrores que presenciamos.