RSS

A inveja...que coisa feia!

Por mais que não entendamos bem o porquê, há (quase) sempre alguém que sente inveja de nós. Os sinais são óbvios: quando nos vêem ficam acinzentados e o sorriso amarelo sai com espontaneidade. Depois, vem o cumprimento...por vezes, com tanta agressividade, que "dois beijinhos" aleijam fisicamente...As palavras são proferidas com tal violência verbal que só apetece descer ao mesmo nível e responder com "baldes de merda" (expressão usada na clínica onde trabalhei e que se refere a respostas impulsivas carregadinhas de verdades entaladas). Ainda por cima, estupidamente, agridem-nos, pensando que não estamos a perceber a intenção, ou seja, para além de invejosas, pensam que são mais inteligentes! Mentira! Este tipo de comportamento é perfeitamente óbvio para quem lida diariamente com seres humanos e está minimamente atento à sua forma de estar.
Pois bem, este tipo de situações é, quanto a mim, lamentável! Tenho pena dessas pessoas que, não se valorizando o suficiente, tentam (inutilmente) destruir o outro...
Que fique bem claro, que esse tipo de pessoas em nada me destrói; pelo contrário, só me fazem pensar que sou realmente melhor do que elas, pelo menos, porque o sentimento não é recíproco (elas invejam e eu tenho pena); fico mais fortalecida e sinto-me realmente superior! Para além disso, não sabem ou não têm noção de que a inveja corrói quem a sente, logo está em processo de auto-destruição!
É, de facto lamentável, perder tempo com sentimentos negativos deste tipo quando outros há que nos fazem sentir bem e ser mais felizes!
Foi mais uma partilha!
Beijocas!