RSS

ADEUS


Já gastámos as palavras pela rua , meu amor, e o que nos ficou não chega para a fastar o frio de quatro paredes.
Gastámos tudo menos o silêncio.
Gastámos os olhos com o sal das lágrimas, gastámos as mãos à força de as apertarmos, gastámos o relógio e as pedras das esquinas em esperas inúteis.
Já gastamos as palavras.
Quando agora digo: meu amor, já não se passa absolutamente nada.
E no entanto, antes das palavras gastas, tenho a certeza de que todas as coisas estremeciam só de murmurar o teu nome em silêncio do meu coração.
Não temos nada para dar. Dentro de ti não há nada que me peça água.
O passado é inútil como um trapo.
E já disse: as palavras estão gastas .Adeus.


Eugénio de Andrade

1 koices:

Tito disse...

Nice post. É um sdeus bonito.

Tito disse...

Nice post. É um sdeus bonito.