RSS

Seminário "Unleash the power Within" Anthony Robbins-1

Olá, eu sou o Tony Robbins, oiçam, eu quero-vos agradecer pelo tempo que me vão dispensar para ouvir a minha cassete. Eu sei que, hoje em dia, nós vivemos num mundo onde existem exigências à nossa atenção, pelas nossas carreiras, à nossa vida familiar, da parte dos nossos filhos, os desafios da nossa comunidade. Coisas como a televisão, VCR’s, os noticiários – estão todos a tentarem ver se nos conseguem “roubar� um pouco da nossa atenção, por isso eu sinto-me muito privilegiado que vocês me disponibilizem uns minutos das vossas vidas para ouvirem esta cassete. Eu penso que o que vocês vão encontrar, é este convite, do qual o objectivo principal é de vos dar alguma informação, algumas ideias, das quais eu acredito sinceramente, vos vai mudar a qualidade da vossa vida – não só por hoje mas para, sempre.

Eu sei que isto é uma enorme declaração, mas também é uma que eu posso dizer com sinceridade e precisão. A razão é que nos últimos 11 anos da minha vida, eu tenho tido o privilégio de trabalhar com mais de quinhentas mil pessoas (one-to-one) pessoalmente, treinando em conferências , ao vivo e também agora, através dos meus livros e cassetes auditivas, que são procuradas por mais que quinze milhões de pessoas. As ideias, as estratégias que nós compartilhamos com pessoas, e das quais, fizeram uma enorme diferença na qualidade das suas vidas como evidenciadas pelo número de pessoas que me têm parado na rua, diariamente, também como, as centenas de cartas que nós recebemos todos os dias.

A questão, é mesmo muito simples. Nesta cassete eu quero fazer uma ligação consigo e se mais nada, lembrar-vos do que vocês já sabem ser possível. O que eu quero dizer com isto é muito simples, eu quero-vos convidar a um “awakening� (acordar), essa é a minha metáfora. Se estiver a ouvir esta cassete neste momento, eu sei que deve ser o tipo de pessoa que tem pelo menos alguma curiosidade em melhorar a sua vida, ou talvez seja o tipo de pessoa que é realmente empenhada e não só curiosa. Talvez seja o tipo de pessoa que está sempre à procura daquela ideia única ou estratégia que lhe possa dar um empurrão (edge), talvez não só na sua vida particular mas na sua carreira, na sua maneira de interagir com pessoas ou talvez, algo que lhe dê mais energia ou que o ajude a ser mais feliz, mais forte, mais confiante ou mais empenhado. Em vez de pensar no que vai fazer, faça-o. Tem que agir porque o pensar não é fazer.

Nós somos, obviamente, ferramentas nesta área e se já leu alguns dos meus livros ou se já ouviu algumas das minhas cassetes, então eu tenho a certeza que você sabe o valor do que nós já fizemos, mas há uma coisa que é muito comum na experiência humana, é que as pessoas sabem o que fazer, mas não fazem o que sabem, elas angariam informação, e sentem-se inspiradas por um momento. As pessoas não desenvolvem os hábitos que façam com que utilizem consistentemente o que elas sabem. Eu sei disto por experiência própria porque há 11 anos, eu sentia-me dessa forma na minha vida pessoal.

Eu já tinha lido todos os livros, ouvido todas as cassetes, assistido a todas as conferências. Eu conseguia-lhe dizer o que fazer com a sua vida mas mesmo assim sentia-me frustrado. Eu estava numa posição em que estava completamente só, 17,1 kg mais que aquilo que peso neste momento e estava completamente falido. Eu estava a viver num apartamento, com aproximadamente 37 metros quadrados em Venice, Califórnia. Se já sabe algo sobre a minha história, saberá que isto é verídico, não é só verídico como também foi algo que me deu, penso eu, a dor e a motivação para querer mesmo mudar. Um dos muitos desafios nas nossas vidas é que as nossas vidas estão a correr ok, ou mesmo muito bem quando comparadas com a das outras pessoas, e nós acomodamo-nos.