RSS

Seminário "Unleash the power Within" Anthony Robbins-2

Nós nunca estamos verdadeiramente confortáveis, a razão que me faz dizer isto é que na vida, a única maneira de nós estarmos mesmo felizes é quando conseguimos realizar 2 coisas. Uma delas é quando nós sentimos que estamos de facto a crescer. Se vocês não se sentirem em fase de crescimento, não interessa quanto dinheiro é que ganha, não interessa quantas pessoas o amam, não interessa os conhecimentos que temos, não interessa o número de licenciaturas que possa ter ou mesmo o que já realizou na sua vida. Pergunte a um John Belushi, pergunte a um Elvis Presley, pergunte a pessoas que já realizaram todos os seus objectivos e depois ainda disseram, “ Afinal, é só isto que há?� e depois mataram-se directamente ou indirectamente.

O segredo da vida é estar sempre em fase de crescimento, é a única maneira para ser competitivo neste mundo de negócios, a única maneira para conseguir segurança para o nosso futuro é estarmos constantemente a ver se encontramos uma maneira para melhorar-mos a nossa vida, de uma maneira deliberada e medida, para que todos os dias, nós consigamos viver uma paixão em vez de continuarmos a fazer o que fazemos, sermos encorrilhados neste papel que temos, vivendo o dia-a-dia em vez de desenhar-mos as nossas vidas. A minha paixão, a minha vida é empenhada a ajudar as pessoas a darem um passo para chegarem a um ponto onde não estão só a viver a vida até ao limite mas conseguem obter, a experiência de que precisam para o fazer. Depois temos que fazer a segunda coisa na vida. Você tem que se distinguir para também contribuir para com as outras pessoas. Se você tiver o sentido que está a crescer e a contribuir, vai-se sentir incrivelmente feliz com a sua vida.

Tenho a certeza que há alturas onde de certeza já se sentiu assim, e que neste momento, muito provavelmente, até esteja com muito entusiasmo e que se sinta com muita garra para enfrentar a vida. Se é assim que se sente, eu dou-lhe os meus parabéns. O ponto onde eu quero chegar é muito simples, na nossa vida a vasta maioria das pessoas baixaram os seus valores de vida. Se viaja-se comigo diariamente, eu tenho uma oportunidade única, eu sou uma pessoa muito reconhecida devido à minha participação televisiva, e por essa razão dezenas de pessoas, literalmente 2, 3 e 4 dezenas de pessoas vêm ter comigo diariamente, especialmente quando estou a viajar.

As pessoas vêm ter comigo e contam-me histórias fenomenais, de como uma conferência mudou as suas vidas ou vêm ter comigo para me fazerem perguntas, e o que eu me apercebo é que estas pessoas não estão com aquela garra e entusiasmo, de facto, elas já chegaram a um ponto onde começaram a ajustar os seus sonhos às circunstâncias actuais, ou seja, elas baixaram o seu nível de vida.

Nós todos temos sonhos ou objectivos, talvez quando éramos muito jovens, não nos lembramos deles ou talvez sejam muito recentes. As pessoas têm objectivos e quando não os conseguem atingir vez após vez, elas acomodam-se e começam a pensar que não têm que ter sonhos tão grandes, que esse tipo de sonho não é para elas porque acreditam que não têm a capacidade. Porquê? Porque nós não nos queremos sentir frustrados, desapontados, com dor e é chocante para mim, ao ver estas pessoas viverem a um nível mais baixo do que realmente são capazes. Viver uma vida que é muito abaixo dos seus desejos e valores reais, das suas verdadeiras necessidades. Eu digo-vos que não é preciso ser assim, também vos digo que não tenho todas as soluções e todas as respostas, e que as vou resolver nos próximos 2 ou 3 minutos, porque isso, simplesmente, não é verdade.