RSS

Seminário "Unleash the power Within" Anthony Robbins-3

O que eu tenho são algumas das melhores distinções das pessoas mais bem sucedidas da nossa cultura. Durante 11 anos, o que eu queria, basicamente era emagrecer. Eu era gordo e queria ser magro, e manter-me magro. Como é que eu iria fazer isso? Fazer dietas nunca funcionavam, porque eu perdia o peso e passado um tempo recuperava-o, como é que eu iria fazer para virar esta situação?Eu comecei a usar um processo de modelar que funciona. O que é que eu quero dizer com isso? Comecei a aperceber-me de que, se eu tivesse que aprender todas as experiências na vida através dos meus próprios erros, eu iria ser muito velho, com o cabelo muito branco, extremamente frustrado e, provavelmente não teria o sucesso que procurava. Iria demorar muito tempo para eu aprender pelos meus próprios erros, pelas minhas experiências. Mas, se eu conseguisse aprender pelas experiências de outros, se eu conseguisse encontrar alguém que, como eu também já foi gordo, e que perdeu peso e que consegui manter esse peso, pessoas com energia e que se mantêm fisicamente vivas, eu, provavelmente, conseguiria os mesmos resultados.Se eu semear as mesmas sementes, eu deveria conseguir colher as mesmas recompensas. E eu comecei a fazer isso, e claro que consegui. Perdi 13,5 kg em 30 dias e 17 kg num período de 8 semanas. Nunca mais os recuperei. Não foi a mudança no meu modo de comer e nem sequer foi a minha disciplina – eu mudei o meu relacionamento com a comida. A comida para mim já não era uma recompensa, e digo-vos, que isso mudou a minha vida.Eu olhei à minha volta e pensei, “ como é que eu posso mudar a minha situação em termos da minha confiança?� eu encontrei pessoas completamente confiantes, eu descobri coisas que pessoas faziam com os seus corpos, a maneira que se moviam, a sua gesticulação, a maneira que falavam, era tudo muito diferente da minha maneira de ser. Eu fiquei muito mais atento. Eu estava constantemente a questionar-me se eu conseguiria fazer algo ou não, ou se alguém estava realmente interessado, valheria a pena? E sabem uma coisa? Era de facto obvio que havia uma diferença entre nós e eu comecei a construir modelos com precisão, aproximações passo a passo para me começar a mudar imediatamente deste lugar onde me sentia sem valor, só , frustrado e sufocado para um estado onde encontrei confiança, certeza, empenhado, onde eu podia tomar a iniciativa, porque nenhum de nós irá agir desde que interiormente pensarmos em agir e falhar.Ninguém quer falhar, ninguém se quer sentir desapontado ou em baixo, por isso a maioria das pessoas começam a sonhar com coisas que elas acham ser mais acessíveis para não terem de enfrentar o facto de que as suas vidas não estão ao mesmo nível de que exigem delas próprias. Se as pessoas têm sucesso e conseguem atingir todos os seus sonhos, chegam a um ponto em que se questionam, “afinal, é só isto?� porque elas ainda não se aperceberam que o segredo é estar constantemente num novo nível de crescimento. É a única maneira. Se água não se mover, estagna. Se uma pessoa tem sucesso a um certo nível e não desenvolve, irá estagnar e quando se está a estagnar, o que se sente? Frustração, sentimentos de sufoco, sentimentos tipo, porquê tentar? Porque é que eu me vou expor, se não há sentido na vida?Portanto na maioria das vidas todas as pessoas que estagnaram viram-se para a comida ou para o álcool, comem de mais, bebem de mais, fumam, só se interessam em programas televisivos e querem encontrar alguém para culpar. Porque é que não está a funcionar bem? Elas de repente encontram todo o tipo de defeitos com a esposa ou esposo, encontram defeitos com elas próprias. As pessoas não se querem encontrar nesse lugar, e tenho a certeza que vocês não se encontram lá, mas uma maneira de se prevenirem é serem pró activas, para saberem de imediato o que querem da vida e como fazer com que isso aconteça. Elas pensam também que se já tentaram de várias maneiras e nada funcionou, isso quer dizer, que nada irá funcionar? É claro que não. Qualquer um que já sucedeu na vida tem duas coisas em comum. Têm um sonho do qual não largaram mão, foram persistentes. Imaginem só que um fulano como o Disney que teve a ideia de construir um parque de diversões em Orange County, California. Todos pensavam que ele era maluco. Um lugar onde só existem pomares de laranjeiras, e ele a querer construir um parque enorme! Ele dizia que as pessoas iriam vir de todo o mundo, e iriam ficar lá 2 ou 3 dias, e ele iria cobrar pelo bilhete de entrada. Todos lhe diziam que geralmente pagava-se por cada diversão, e ele disse-lhes que era exactamente o que ele também pretendia fazer. As pessoas diziam-lhe que ele era louco porque não haviam parques de diversões bem sucedidos no mundo. Quando ele decidiu pedir um empréstimo para realizar a sua obra, ele teve que ir de banco em banco para lhe concederem um empréstimo. Para ser exacto foram 302 os bancos.Quantos de nós é que persistiriam desta maneira? Eu diria, muito poucas, talvez depois de tentarem uma dezena de bancos muita gente desistiria, a grande maioria nem iam aos primeiros 3 ou 4. Eu vou-vos dizer uma coisa, eu acredito que para mudarem a vossa vida, a primeira coisa que têm que fazer é ficarem insensatas. E vocês pensam, o que é que este Robbins está para aqui a dizer? É muito simples, o mundo é feito de homens e mulheres que não são razoáveis. Os razoáveis têm sempre uma boa razão ou uma explicação lógica, pelas quais certas coisas não podem ser feitas. Elas dão-vos as razões, e elas são inteligentes, fazem sentido, mas as pessoas que mudam o mundo são pessoas insensatas, porque o homem razoável responde à regra do mundo, o homem não razoável, diz “ é assim que tem que ser,� e faz com que o mundo se adapte a ele ou a ela, mas as pessoas razoáveis, quando o mundo lhes diz que não pode ser como elas querem, elas adaptam-se ao seu mundo, ao seu sonho, à sua visão. Eu sei que há um lugar de aceitação, onde as coisas deveriam ser balançadas e eu compreendo isso, mas a grande maioria, aceitam uma vida que é muito mais abaixo do seu nível, isto é tudo uma anedota e é por isso que nós não conseguimos a paixão máxima na vida que nós verdadeiramente merecemos. Neste momento se estiverem a ouvir esta cassete vocês devem estar a sentir mais paixão do que se lembram na vossa vida, porque de certeza que ainda há espaço para melhoramento. Há uma razão para a qual vocês estão a ouvir esta cassete, e o que eu sugiro é que tomem uma decisão, uma decisão para aumentarem o vosso nível de vida daquilo que vocês vão exigir de vós próprios, o que vão esperar das vossas esposas, o que vocês irão contribuir, o que vão dar e como é que vão crescer. Qual será a diferença na vossa vida financeira ou emocional ou no vosso relacionamento ou até no impacto com os vossos filhos ou à vossa comunidade.Todos nós temos um maior propósito na vida. “Qual é a vosso, porque é que estão aqui?� certamente, que não é só para trabalharem, não deve ser para ir vivendo fazendo as mesmas coisas dia após dia, e não o encontrará fazendo as mesmas coisas vezes sem conta. Você consegue encontra-lo, mas para isso tem que se envolver com os outros que também estão empenhados em encontrarem um novo nível de qualidade nas suas vidas. Vocês conseguem-no se encontrarem os melhores treinadores no mundo. Pessoas que já encontraram soluções para os mesmos desafios dos quais vocês estão presentemente a lidar. Pessoas que já subiram o seu nível numa área particular, e não por serem mais inteligentes mas porque elas focaram num desafio, elas procuraram a solução e encontraram-na.