RSS

Recordar é viver


Mireille Mathieu apareceu empurrada pela esperança de ser uma reedição viva da mítica e poderosa voz de Piaf. Impôs-se nas nossas adolescências, com o seu estilo próprio, com o seu re reportório romântico, perfeitamente adaptado aos verdes sonhos não menos românticos.Fui à procura do meu caderninho de cantigas e lá estavam as cantigas francesas. As que eu ouvia e ouvia e decorava as letras, embora nunca tenha sabido cantar nem uma linha... Mas as letras, sabia-as todas! E que ajuda me deram no meu Francês!(Será que os professores sabiam que tinham nos cantores os melhores aliados na tarefa de ensinar uma Língua Estrangeira? Eu hoje sei, porque a minha experiência foi esta...)Mireille ficará com dezanove anos,nos nossos sonhos, para sempre, embora tenha festejado dia 22 cinquenta e nove velas. (Será que ainda tem a franja com bico, que ditou a moda das raparigas da época?)À la santé, Mireille!Posted by Picasa