RSS

Experimentem, não acreditem em mim!

Concerteza que já te sentiste feliz. Já viveste momentos de felicidade suprema. Já vivênciaste momentos alegres. Já sentiste momentos de bem estar.
A pergunta é: O que fizeste para os prolongar? A resposta invariavelmente é: -nada!
Pois bem então pára para pensar e reflecte comigo. Se eu me concentrar de que posso prolongar momentos felizes, alegres, de bem estar, porque não hei-de tirar partido desse dividendo?
Como fazê-lo? Ancorando! E o que é ancorar?. Aí vai um exemplo. Ontem vivi um momento fantástico, que dinheiro nenhum do mundo pode comprar. Nesse preciso momento tocava uma música da Melanie C “The first day of my life”. Hoje já ouvi este tema 3, 4, 5 vezes e ao ouvi-lo percorre-me um sorriso de banda larga. Associei àquele momento (sensação) uma música (auditivo) e o resultado é que revejo (visual) o momento de ontem com nitidez celestial e prazer que só me apetece repeti-lo. Ao repeti-lo mentalmente estou a prolongar esse estado de felicidade. Aquilo que se sente,se vê e se ouve não é mais do que o pensamento.
Portanto recordar é prolongar. Depois é só juntar pózinhos de pirilim-pim-pim (sorrisos) e servir a qualquer hora.
Façam como nós, somos felizes à nossa maneira, porque da maneira que fazíamos anteriormente, não resultava.
Como diz o meu amigo Pedro, “Beijos e Abraços” ou a Xana “Beijokas”.Eu associo o nome deles ás expressões que eles utilizam e isso faz com que eu prolongue a sensação de bem estar que eles me provocam. Experimentem, não acreditem em mim!