RSS

O perder e as partes

Todos nós temos partes. Umas que gostamos mais, outras menos. Mas todas elas têm o mesmo propósito mais amplo: alegria, felicidade, paz, amor, saúde, liberdade,leveza, etc. cada um com os seus.
Pergunta a essa tua parte que larga as coisas, o que ela quer para ti, com esse procedimento. Por ex. ela pode dizer: quero despreocupação. Então pergunta: se tiveres despreocupação que mais queres para ti ao perderes as coisas? Ela pode responder: leveza. E se tiveres despreocupação e leveza, o que mais queres para ti ao perderes as coisas? Quero liberdade. Então se tiveres despreocupação, leveza e liberdade, que mais queres para ti ao perderes as coisas? Ai sei lá, liberdade, liberdade, liberdade.
Quando chegares a um ponto que repetes o mesmo propósito e já não vislumbras mais nenhum é caso para meditares como usufruir desse tal propósito, que encontraste, sem ter necessidade de largar as coisas. Sim porque há-de haver mais gente com esse propósito, que o usufrui e que não perde as coisas.
Outra maneira é deixar de repetir que perdes as coisas e não permitir que o digam , pois desse modo só reforças/am aquilo que não gostas.
Espero ter ajudado.
Beijinhos