RSS

Gestão de tempo...

Reunião marcada para as 14h30. Assunto: toxicodependência. Presenças confirmadas:11.
O 1º elemento a chegar teve pontualidade britânica; o segundo atrasou 3 minutos. Sem conhecer as pessoas, tentei "fazer sala". 14h50: continuavamos 3 na sala; vi-me obrigada a tapar o foco do videoprojector porque os feixes de luz já incomodavam a vista...14h57: entraram na sala 7 elementos que "estavam na conversa lá fora". A reunião teve início cerca das 15h e foi interrompida passados 15 minutos, pela chegada de um elemento que se atrasou. 16h10: final da ordem de trabalhos. Ficaram acordadas algumas diligências a efectuar, inclusivé por mim. Começo a pensar no que ainda tenho para fazer e, quando volto com os "pés à terra", apercebo-me que os restantes elementos começaram a ter conversas paralelas tipo dois-a-dois ou três-a-três sobre rendimento social de inserção, violência doméstica, ciganos sem água, indivíduos desalojados e por aí fora. Se eu tivesse um balão a sair-me da cabeça, tipo banda-desenhada, poder-se-ía ler: "Odeio quem não sabe gerir o tempo! Temos tanta coisa para fazer e esta gente a dar à língua sobre assuntos que não interessam minimamente para o caso!" Tentando gerir a minha ansiedade, fui fechando os documentos, desligando o computador e, muito subtilmente o vídeoprojector...Nada...continuavam no paleio!Hora: 16h40. Vesti o casaco, levantei-me para ir buscar um lenço, voltei e a "amena cavaqueira" persistia. Então pensei: "Hoje, já não vou conseguir fazer mais nada. Não vou stressar: segunda-feira há mais. 17h00: começam a sair às "pinguinhas"; 17h10: desamparam definitivamente a loja!
Se a reunião tivesse começado e terminado a horas, estaria pronta a retomar o trabalho às 15h40, ou seja, ainda poderia ter avançado com as minhas diligências durante cerca de duas horas. Pois bem, nada fiz...nem eu, nem nenhum dos elementos presentes...
Depois dizem que o país não vai para a frente...Assim, não vai mesmo e, se vai, vai muito devagarinho!
Saber gerir o tempo permite acréscimo de produtividade, ficou claro!
Para reflectir...
Beijocas!

1 koices:

Tito disse...

O mundo vai acabar com a invasão dos bárbaros, por isso nao vale a pena stressar...be cool

Tito disse...

O mundo vai acabar com a invasão dos bárbaros, por isso nao vale a pena stressar...be cool