RSS

Jornal O Record

A televisão do Cambra
ESTÚDIO FUNCIONA NUMA ADEGA
Em funcionamento há dois meses, o HAC TV, projecto televisivo do Hóquei Académico de Cambra, tem no jovem de 17 anos Pedro Moreira, o mentor, realizador e apresentador deste canal de televisão que pode ser visualizado através do site do clube (www.hac.pt).

A concluir o ensino secundário, Pedro Moreira tem neste projecto televisivo o seu “vício”. Apaixonado pelo mundo da televisão, o criador do HAC TV conta como surgiu a ideia: “Fiquei ligado ao hóquei em patins através do meu pai, por ele ser o presidente e também por ser o único desporto que eu via. Tentei aliar as duas coisas.” 

Sozinho, Pedro Moreira grava os jogos do HAC, fala com os treinadores, escreve os textos, faz de pivot e monta um vídeo com uma duração que não excede os 10 minutos. Tudo somado, demora cinco horas para ter uma emissão pronta. 

Estas emissões são disponibilizadas na segunda-feira seguinte à jornada no site do clube. Sobre as novidades que este espaço pode apresentar, Pedro assegura: “Em Dezembro deverá haver uma entrevista com o treinador José Fernandes. E podemos melhorar com a opinião dos interessados”. Pedro tem material no valor de 15 mil euros, desde a produção à realização, passando pelo estúdio de gravação. O seu primeiro espaço era num sótão, mas agora está numa antiga adega, na sua residência, alterada para este efeito com todas as condições.

A terminar o 12.º ano, Pedro Moreira espera seguir a sua vida académica num curso relacionado com som e imagem.
AutorHUMBERTO FERREIRA
Data: Sabado, 8 Novembro de 2008 - 01:43

PS. Reprodução com a devida vénia ao Jornal O Record

1 koices:

Sophia Soares disse...

Os meus maiores parabens Pedro!
Mereces ainda mais noticias, reportagens e entrevistas sobre ti.

Para que possa dizer "inchada de todo": eu fui professora desse menino.

Sophia Soares disse...

Os meus maiores parabens Pedro!
Mereces ainda mais noticias, reportagens e entrevistas sobre ti.

Para que possa dizer "inchada de todo": eu fui professora desse menino.