Quando eu não tive nada a perder, recebi tudo. Quando deixei de ser quem era, encontrei-me a mim mesmo. Quando conheci a humilhação e mesmo assim continuei a andar para a frente, entendi que era livre para escolher o meu destino. Não sei se estou doente. Sei que posso viver sem ela, mas gostaria de a encontrar novamente - para dizer o que nunca disse enquanto estávamos juntos: amo-te mais do que a mim mesmo. Se eu puder dizer isto, então poderei seguir em frente, em paz - porque este amor me redimiu.
Segundo Dante - "No dia em que o homem permitir que o verdadeiro amor apareça, as coisas que estão bem estruturadas transformar-se-ão em confusão, e irão pôr em causa tudo aquilo que achamos que é certo, que é verdadeiro". O mundo será verdadeiro quando o homem souber amar - até lá, viveremos a pensar que conhecemos o amor, mas sem coragem
de o enfrentar tal como é. O amor é uma força selvagem. Quando tentamos controlá-lo, ele destrói-nos. Quando tentamos aprisioná-lo, ele escraviza-nos. Quando tentamos entendê-lo, ele deixa-nos perdidos e confusos. Esta força está na Terra para nos dar alegria, para nos aproximar de Deus e do nosso próximo; e, mesmo assim, da maneira que amamos hoje, temos uma hora de angústia para cada minuto de paz.
Paulo Coelho

0 koices:
Enviar um comentário