RSS

OS PARADOXOS DO FUTEBOL

1. O Benfica faz sonhar muita gente.

2. Todavia, Cristiano nunca será Schwarz, Petit nunca será Paulo Sousa, Roger nunca será Isaías, Geovanni nunca será Paneira, Argel nunca será Ricardo Gomes, Hélder nunca foi Mozer, Fehér nunca será Rui �guas.

3. Sr. Scolari, quando acabar de medir o seu instrumento sexual com José Mourinho, faça o favor de convocar Moreira, o guarda-redes português do futuro.

4. Moreira, 21 anos, é o mais antigo jogador do plantel benfiquista. Os desafios com a Lazio foram os seus primeiros jogos a nível internacional.

5. Miguel é sublime, é matéria poética. À atenção de Manuel Alegre.

6. Este Benfica tem 5 ou 6 jogadores de classe mundial. 2 estão lesionados. Nada mais. Se o físico permitir, Sokota será o melhor jogador do campeonato.

7. A Lazio é um grande clube e um justo vencedor. Pena que um jogador seu se permita o desplante de jogar com uma garrafa de água na mão. A classe, de facto, não se adquire.

8. O Benfica será segundo na SuperLiga, muito distante do Porto. Vencerá a Taça de Portugal. Perderá ingloriamente nos quartos-de-final da UEFA.

9. Sexta-feira, o Porto de Mourinho, a única equipa portuguesa capaz do fantástico, derrotará o Milan. Para quem ainda não percebeu, Deco provará ser hoje muito melhor jogador que Rui Costa. Este fará as malas para regressar ao Benfica. Não corre mais que Zahovic, mas tem a vantagem de ter coração.

10. Caro Mourinho, desta vez - quando agarrar um italiano em vias de se desmarcar - sirva-se de uma garrafa de água e aplique-lhe um valente clister. Em nome do asco que a arrogância bacoca destes italianos nos provocam. Vitória moral: são um dos poucos países europeus mais patéticos que nós.

11. Gosto de futebol por dois motivos perfeitamente paradoxais: porque é possível que o herói de um dia humilhe o tradicional Golias;
e porque, quase sempre, isso não acontece. O futebol recorda-nos, amiúde, que a vida é dura. Que uns são infinitamente mais talentosos que outros; que o Benfica, por exemplo, não voltará a vencer taças internacionais; que os heróis de um dia escasseiam. gostei deste jogo do Benfica. Porque gostei de ver uma equipa de homens comuns, de Anderssons e Rochas, utilizar as suas fisgas contra paredes de aço enquanto fingiam todos juntos e em silêncio que era esferovite.