RSS

Alimentar para viver!

Hoje faleceu o estimado peixe da minha irmã (de seu nome "Bacalhau") que estava lá em casa há 15 dias num aquário redondo sem uma única pedrita para se coçar. Disse ela que só poderia dar-lhe duas lâminas de granulado (de acordo com as indicações do fornecedor). Achei pouco, mas como percebo pouco de peixes, não me manifestei...Só achei que o pobrezito tinha pouca diversidade de ambiente aquático e que, ainda por cima, estava com uma localização inadequada (muito acima do nosso limiar visual)...
Bem, não sei se o animal morreu de fome ou de solidão, o que é certo é que hoje, enquanto jantava, dei uma olhadela ao "Bacalhau" e o desgraçado boiava corcundo sobre a água...
Quando cheguei a minha casa, fui ver os meus mail's: tinha recebido um de uma amiga a confirmar um jantar para 5ª-feira, com mais uma ex-colega de faculdade que já andava para ser marcado há séculos...Já não estou com elas há algum tempo e, por isso, fiquei extremamente feliz!
Conclusão: não são só os organismos que precisam de alimento para resistirem às adversidades; as relações também devem ser alimentadas para que sobrevivam...
Pois, pode parecer uma "lapalissada", mas às vezes, da teoria à pratica vai uma grande distância...
Beijocas!