RSS

O Tempo

Vou partilhar convosco o que ouvi numa conferência, em tempos, sobre o Tempo, na Física Quântica.
Dizia que para além das percepções que temos no mundo físico, o tempo, simplesmente, não existe.
Existe, somente o Agora, o eterno Agora, onde tudo o que aconteceu, acontece e acontecerá, de acordo com a Quântica, já existe, sempre existiu e existirá. Os conceitos, passado, presente e futuro, simplesmente não existem.
O tempo como referência no dia a dia é óptimo, desde que se fique nesse contexto, inventado pelos homens para sua conveniência.
O que não devemos permitir é que o tempo, e todos os seus instrumentos dirijam as nossas vidas e o nosso destino.
Não devemos viver no passado, ou seja, permitir que o mesmo dirija o nosso Agora. Eventos passados são transitórios, são energia que, se permitida, simplesmente desaparece no universo, apesar de ficar registado, para nossa aprendizagem em momentos apropriados.
As experiências nunca se perdem. Nós estamos aqui para aprender, experimentar e crescer. Mas as experiências são para ser aprendidas e não para guiarem a nossa vida. Qualquer experiência ocorre no Agora, é assimilada no Agora e registada no Universo, no Agora.
Uma vez experimentada, assimilada e registada seguimos para a próxima experiência.
Tudo o que fazemos deve estar no Agora. Não há passado, não há futuro, não há tempo.
Se observarmos a perfeição da natureza vemos que, influenciada pelas estações, dia, noite, tempo, etc. não inclui relógios ou outros instrumentos de tempo.
A natureza opera, imutavelmente, no Agora, e como resultado vemos a perfeição.