RSS

Cinema - Volver




Sinopse: Depois de sua morte, uma mãe retorna a sua cidade natal para consertar situações que ela não pôde resolver durante sua vida. Em sua família deixada na cidade, seu espírito lentamente se torna um conforto para sua filhas, assim como para sua neta.
Segundo Pedro Almodóvar este trabalho se espelha diretamente em sua vida. "Voltei às minhas próprias raízes e às memórias da minha mãe. O filme é baseado totalmente em minha vida, minhas lembranças e as da minha família", disse o cineasta.
Contando com grandes atrizes que já trabalharam anteriormente com o diretor, a trama de Volver absorve as experiências de Almodóvar para analisar a relação entre mães e filhas, e também do culto à morte nos ambientes rurais.
Sem ser um filme fúnebre, Volver irá contar a trajetória de uma família que deixa o interior da Espanha para tentar a vida em Madrid.
O filme conta as melhores atrizes espanholas do momento: Penélope Cruz (Sahara), Carmen Maura (Free Zone), Blanca Portillo (Elsa Y Fred) e Lola Dueñas (Mar Adentro). Almodóvar, vencedor de dois Oscar, disse que "Volver é um filme quase à Indiana Jones, mas de aventuras domésticas de uma família".