RSS

Rui Rio

Por intuição sou quase sempre defensor dos injustiçados e digo isto porque não conhecendo pessoalmente o Presidente da Câmara do Porto, e das muitas críticas que lhe são dirigidas, estando-se ou não de acordo, o homem reuniu três acontecimentos este verão, de ruptura com o passado tradicionalista.
Foi o êxito das corridas do campeonato mundial de carros de turismo na Boavista, a exposição do Salvador Dali a decorrer no Palácio do Freixo (a não perder) e este fim de semana a Red Bull em aviões de perícia sobre a rio Douro entre a Ribeira e Massarelos. Pela qualidade dos eventos e pela inovação, merece a Câmara e o seu Presidente os meus parabéns independentemente de críticas justas que lhe sejam devidas.
Este Porto nada fica a dever a Londres, ou a outra capital europeia. Assim, sim, sinto orgulho desta região, cansado de festas da cerveja, das romarias, das tasquinhas, dos foguetes e fogo de artificio, de banhos santos, que também têm os seus fregueses, mas "chacun á sa place", e penso que há "place" para todos.
E não me venham com as histórias das élites, porque este fim de semana são esperadas 600 mil pessoas para assistir ao festival aéreo.
Uma coisa é gostarmos do trabalho de alguém, outra é gostarmos da pessoa. Eu fiquei a gostar do trabalho dele e a gostar mais dele. Se ele resolver candidatar-se á Camara de Espinho, voto nele.