RSS

Vaticano lança serviço low-cost


Na era das viagens aéreas de baixo custo, o Vaticano prepara-se para lançar um serviço low-cost para santuários católicos no mundo inteiro. O primeiro voo vai ser já no próximo dia 27 de Agosto, entre Roma e Lourdes, na França. Fátima também deverá estar na lista.
Os aviões que vão ser utilizados, segundo a BBC, são da Mistral, uma pequena companhia aérea italiana. E o interior dos aparelhos vai ser decorado de forma especial, com inscrições como: «Procuro pela tua face, Senhor».
Além das duas cidades inaugurais, há outros destinos que poderão vir a ser incluídos na lista de locais com particular interesse para os peregrinos católicos: Fátima, em Portugal, Jerusalém, em Israel, Santiago de Compostela, em Espanha, são alguns deles.
A agência italiana Ansa revelou que a tripulação das aeronaves será «especializada para este tipo de viagens de natureza sacra», aponta a BBC.
O correspondente da estação britânica em Roma explicou que o turismo religioso movimenta anualmente 200 milhões de pessoas.