RSS

Mania de criticar...

É característico de algumas pessoas efectuar, sempre que podem, algum tipo de crítica aos comportamentos, atitudes e características da personalidade de outras. Pois bem, estamos a falar de um péssimo hábito que apenas manifesta falta de ocupação de tempo e umbiguismo exacerbado!!!
"Antes de começar a criticar os defeitos dos outros, enumera, ao menos, dez dos teus" - disse A. Lincoln, e com muita razão!!!
Julgar é muito fácil, quando não se tem a capacidade de auto-análise e de reconhecer aquilo que temos de menos bom; apontar o dedo significa incapacidade de compreender as diferenças entre o eu e o outro;a incapacidade de perceber as circunstâncias de vida que o levaram a tomar certas atitudes ou a tornar-se uma pessoa diferente...
"Procuremos sempre olhar as virtudes e as coisas boas que virmos nos outros e tapar-lhes os defeitos com os nossos pecados" (Santa Teresa de Jesus). Afinal, "você só é você quando ninguém está olhando" (Ann Landers)!
Tentem aplicar este pensamento no vosso dia-a-dia e irão ver como se sentirão muito mais em paz com vocês mesmos e com os outros!
Beijocas!