RSS

Viva o Soldadinho de Chumbo!

Um dos meus primos mais novito havia-me pedido emprestado o livro do "Soldadinho de Chumbo" em BD, que se encontrava coberto de pó numa das prateleiras lá de casa e que já não devia ser aberto há, seguramente, mais de 15 anos...Devolveu-mo no fim-de-semana que passou e decidi reler a história...Deliciei-me e descobri que não tinha percebido bem a história quando a li em criança,...talvez porque a linguagem fosse "demasiado avançada" para o meu nível de conhecimento da altura e, garantidamente, porque me lembro que o que mais me despertava naquela colecção era o colorido das imagens...
Bem, mas a mensagem que eu queria transmitir aos pais é a de que há boas histórias para serem contadas (ainda que antiguinhas) e que podem ser substituidas pela violência de "Dragon Ball", "Hulk", "Ninjas" e outros tantos quem nem sei o nome...Os "bons"e os "maus" das histórias existem sempre, mas em níveis bastante diferenciados...A "maldade" personificada no "Soldadinho de Chumbo", pela personagem do palhaço tem apenas um empurrão como forma de violência física!
Agora vou ler o "Gato das Botas"!
Beijocas!