RSS

A ter em consideração


Médico obstetra, Albino Aroso ganhou o Prémio Nacional de Saúde e é um dos maiores especialistas nacionais em políticas de saúde. Foi considerado um dos 65 médicos de todo o Mundo que mais tempo dedica às causas públicas.
Com 83 anos, Albino Aroso impressiona pela vitalidade e pelo entusiasmo com que continua a dedicar-se ao combate de toda a sua vida: melhorar as condições em que as mulheres vivem uma gravidez, diminuir a mortalidade infantil.
Uma das vozes mais conceituadas e mais ouvidas nesta matéria, é também o "pai" do planeamento familiar em Portugal.

Amigo do bispo proscrito do Porto, D. António Ferreira Gomes, admirador do Papa João XXIII, com quem esteve em Castelgandolfo, não deixa de condenar a criminalização da interrupção da gravidez.
Integra o movimento de médicos que se batem pelo "sim" à despenalização da interrupção voluntária da gravidez.
  • "Aborto é uma coisa morta, é aquilo uma mulher elimina espontaneamente, ou que é provocado, e que sai do útero, morrendo cá fora.
  • Nós não estamos a discutir isso - estamos a discutir uma coisa extremamente simples, que é saber se a sociedade portuguesa deve continuar, ou não, a considerar a interrupção voluntária da gravidez em início (aquela em que a maior parte dos cientistas considera não haver ainda um ser humano) um crime. "
É católico? A.A. : Sou. Porquê?

_________________________

Leiam, na íntegra, as entrevistas ao JN (Janeiro 2007) e ao Público (Maio 2006) !