RSS

A sedução!

Pois, parece que voltei, em força! Na verdade, já andava com saudades de escrever no nosso blog! Já estava a sentir que o andava a perder...
Pois bem, apetece-me falar de sedução! Geralmente, associada a uma quimica física, no meu ponto de vista, esta parece-me ser uma perspectiva minimalista daquilo que poderá constituir.
Se, por um lado, é real que existe um carácter físico quando falamos em seduzir, existe também outro, que tem que ver com a intelectualidade. Por exemplo, Nuno Rogeiro (numa perspectiva pessoal, claro). Fisicamente, não me parece minimanente interessante, contudo, a sua postura, o seu "linguajar" e a forma explícita como esclarece e se exprime sobre as temáticas para as quais é solicitado, deixa-me "presa" ao écran! Miguel Esteves Cardoso...outro que tal (e este senhor, nem precisa de aparecer na tv, bastam as suas crónicas, a forma como analisa a realidade e como filtra aquilo que vai observando).
Este tipo de sedução, ao contrário da "quimica-física", não desaparece com a idade; pelo contrário, é como o vinho do Porto: mais idade, mais experiência, mais "savoir-faire" e mais poder de sedução!
Beijocas!