RSS

Perspectivas de vida,...

" Por muito que o presente seja escuro e triste, o amanhã é sempre radioso, cheio de promessas e esperanças. Depois o amanhã passa a hoje e fica mais triste. Só quando resvala para o passado é que se enche de nostalgia. Assim voltamos a amá-lo." (in "A Siciliana" de Sveva Casati Modignani)
Confesso que tive que reler umas 3 vezes para acreditar no que acabava de interiorizar...
Esta é a perspectiva de vida que só tem de positivo a parte que acredita num amanhã melhor (que, pelos vistos, tem pouca duração). Há uma prisão à nostalgia do passado que impede que o presente seja vivido, logo,...onde é que fica o saborear dos bons momentos que a vida proporciona, a aprendizagem conseguida com as dificuldades vividas, a concretização de projectos e a gratificação de os ver realizados?!
A personagem em causa parece refectir o desacreditar total numa vivência que pode ser feliz; esta é uma perspectiva comum a muita gente que insiste em usar lentes escuras na observação do mundo!
Desacreditar na possibilidade de ser feliz é, em si mesmo, ser infeliz...
Mudem-se as lentes, façam-se projectos e tomem-se atitudes! Certamente seremos mais felizes e faremos mais felizes aqueles que gostam de nós!
Beijocas!