RSS

Coisas de adolescente...

Acabei de escrever um artigo para a J que me obrigou a efectuar alguma pesquisa sobre Ayrton Senna e, como tal, vieram-me recordações do tempo da minha adolescência, no qual, enquanto as minhas amigas idolatravam David Bowie, eu era fixada em Alain Prost! Elas não compreendiam como é que eu, sendo mulher, podia gostar tanto de F1 e daquele baixote, em particular e eu não percebia o que viam, de extraordinário, no cantor...
Na verdade, eu tinha uma obsessão pelo referido piloto. Todas as semanas gastava a minha semanada em revistas e jornais desportivos (incluindo da imprensa italiana, quando o Prost corria pela Ferrari), tinha um album de fotografias e declarações do piloto e um registo que guardava religiosamente numa pasta A5,do seu desempenho em cada corrida (incluía lugar de partida, tempo da melhor volta, lugar conseguido, situações críticas e a minha opinião pessoal sobre a sua postura no Grande Prémio em causa). Como "tinhosa ferranha", detestava o Senna e rasgava tudo quanto eram fotografias dele!
Nunca mais me esqueço o dia em que Prost (acho que foi em Imola) abandonou a prova, em plena volta de aquecimento, por causa da chuva. Para piorar a situação, o Porto perdeu com o Benfica. Bem,...chorei desalmadamente, ao ponto de ser chamada à atenção pelo meu próprio pai...
Também nunca esquecerei o dia em que o meu pai me levou ao Estoril para assistir ao Grande Prémio. Não dormi tranquilamente e tive cólicas dutante os 3 dias (2 de qualificação e 1 de corrida). Levei uma camara de filmar que pesava toneladas (na altura, só existia o sistema Beta) e praticamente só focava as boxes da Ferrari e as imagens do Prost). Como ficou em 3º lugar, consegui grandes planos no pódio...
Quando deixou as corridas, diminui o gosto pela F1. Ainda tentei ser fã de Daimon Hill, mas não era a mesma coisa...
Hoje olho para trás e vejo como amadureci...como foi possível tanta fixação numa coisa que, na realidade, não me era próxima e como isso me alterava o estado de espírito...Mas, sinto saudades e, ao mesmo tempo, gostei de ter crescido.
Mais uma partilha...
Beijocas!

1 koices:

Tito disse...

Sabes que mais...vai ser assim até morreres, nunca deixaremos de ser adolescentes quando olharmos para o passado.

Tito disse...

Sabes que mais...vai ser assim até morreres, nunca deixaremos de ser adolescentes quando olharmos para o passado.