RSS

Os homens do séc XXI ...

... são uns coitados.
É preciso dizê-lo com coragem e frontalidade.

Não há um único de entre eles que não se queixe, variando apenas os decibéis do protesto - mais alto ou mais baixo, conforme o grau de tolerância da mulher que têm em casa. Alguns revoltam-se. E com razão.
Afinal, quando eram pequeninos, andavam com pezinhos de lã para não perturbar a sesta do paizinho, que a mãe dizia ser merecida por um dia de TRABALHO "para nos pôr o pão na boca", e agora ninguém lhes agradece nada. Vergaram-se à autoridade paterna, porque com o chefe de família não se brincava, e hoje, mal franqueiam a porta do lar doce lar, depois de um dia de ESCRAVIDÃO, elas desarvoram a caminho da ginástica (onde estão os chinelos e o jantar na mesa ?) e os filhos saltam-lhe em cima, exigindo, a tiro de pistola, uma nova playstation, um aumento na semanada ou as chaves do carro. E, enquanto isto, roem-se de inveja porque, enquanto tiram a loiça da máquina o amigo SOLTEIRO tortura-os com descrições de um mundo idílico, onde tem tudo sem dar nada em troca. É duro, e compreensívelmente existem homens que depois de uma injecção extra de testosterona dão o grito do Ipiranga. Foi o que fez o senhor Billy Bob Thornton, sujeito de quem nunca tinha ouvido falar, mas que alega em sua defesa ser actor e ex-marido de Angelina Jolie.
Passados uns anos, e vendo a esposa nos braços de Brad Pitt, decidiu revelar ao mundo os fundamentos da sua SEPARAÇÃO. E disse : "Deixei a Angelina porque ela não me deixava ver televisão !" (sic).
Ao ouvirem a sua singela declaração, os MACHOS latinos deitaram as mãos à cabeça. É que a sua vida pode estar difícil, mas ainda nenhuma indígena se lembrou de os proíbir de ver a bola.
E se a moda pega ?
Como diria Vasco Pulido Valente, o mundo está realmente perigoso.


( Isabel Stilwell, in Notícias Magazine, 2007.02.25 )
( imagem em cinemacomrapadura )