RSS

O Melro


O Melro voltou, talvez confundido com as condições meteorológicas, pensando, que agora só há duas estações no ano, o inverno e o verão. Perguntei-lhe o que o trazia por cá se não havia engano, porque é que vinha tão "lambidinho" e se estava á procura de alguém. Como sempre, olhou-me de soslaio e esboçou um sorriso de bico amarelo dizendo-me que eu hoje estava com cara de diabético. Diabético? Sim, respondeu ele, diabético é aquele que não sabe ser doce...mas a que propósito é que estou com essa cara, retorqui-lhe. Simples, disse-me ele, quando vemos alguém antes de o bombardear-mos com perguntas, devemos sempre primeiro cumprimentar com um Olá, Bom Dia.
Registei Melro. Obrigado pelo teu conselho. Bom dia, um xi e deixa-me dizer-te que cada vez gosto mais de ti. Podemos aprender com todos, até com um simples melro.