RSS

Uma vida tranquila...

Como é bom estar livre!!!Ainda não me cansei de não ter que estudar nos fins-de-semana!!!De qualquer forma, o tempo tem que ser preenchido e, depois de uma manhã desportiva, saboreou-se uma tarde de leitura e cinema (à noite, logo se verá).
Bem, o que vos trago hoje para reflectir, tem que ver precisamente com uma passagem do livro que estou a ler (não, Neca, não venho com mais uma das apreciações da Margarida Pinto Rebelo) - "Qualquer coisa de bom", de Sveva Casati Modignani - e que diz o seguinte: "Penso que, para cozinhar um bom prato, basta que haja imaginação, treino e os ingredientes certos. Para construir uma vida tranquila, pelo contrário, a imaginação não serve de muito, o treino nunca chega e os ingredientes certos não se conseguem encontrar."
Ora, permitam-me discordar, no que diz respeito à questão da tranquilidade da vida!!! A imaginação é fundamental na forma como se gerem as relações, o tempo, a vida pessoal e profissional; se não for usada e estimulada acabamos por cair em rotina e lá se vai a tranquilidade do espírito porque pomos em causa a sanidade mental; o treino é imprescindível...quanto mais treinamos o cérebro e o corpo, mais nos aperfeiçoamos e conseguimos lidar, de forma mais ágil, com as situações que se nos deparam e, finalmente, a problemática dos ingredientes,...Meus caros, não há ingredientes certos ou errados na vida...Há é que os saber conjugar, com imaginação, treino e muita paciência, de forma a sentirmos o sabor da felicidade com pequenas dentadas nos momentos coloridos da nossa existência! Isto sim, dá tranquilidade!
Fiquem tranquilos!
Beijocas!