RSS

Histórias

Era uma vez uma menina muito gira. Tinha olhos grandes, pernas rechonchudas e respostas sempre na ponta da lingua. Adorava o pai, que se derretia com ela.Nos calores da terra que a viu nascer, mais três irmãos, uma rapariga e dois rapazes também haviam de nascer e crescer. Um dia, apercebeu-se de que via mal, e começou a agarrar-se ao dedo indicador do pai. Outra vez, doiam-lhe as pernas e o pai foi massaja-las com alcool. Depois foram as dores de dentes e o pai levou-a ao dentista. Começou a escola e a primeir vez, foi o pai que a levou. Quando o pai chegava a casa, corria para os braços dele e cobria-o beijos.
Quando adolescente a quiseram namoriscar, não reagiu muito bem, porque o amor que sentia pelo pai era mais forte que as sensações do namorico. E foi com o pai, que começou a confidenciar. Passados anos o pai, descobriu que tinha na filha uma amiga e começou a confidenciar tambem os seus problemas. Criaram uma amizade linda, que ainda se mantem.
É lindo vê-los a conversar, ás vezes na "cusquice", outras a passear de carro. Ele ás vezes chama-lhe "Xica da Silva", não para a arreliar, mas porque se deve lembrar de alguem com quem se sentiu feliz. Felicidade é um bem que se multiplica, ao ser dividido. Esta é uma história que quero transmitir para que um dia o meu filho também possa vir a ser o meu melhor amigo e confidente.