RSS

O Ostracismo, a pessoa amiga e o empurrão


É possivel que a pessoa tua amiga que usou a expressão "ostracismo", tenha exagerado. Ela talvez apenas tenha querido dar-te um empurrão.
Todos se lembram daquela história em que havia um homem riquíssimo que tinha uma casa fantástica com uma piscina enorme e resolveu dar uma grande festa. Junto da piscina, anunciou que esta estava cheia de crocodilos e jacarés e que quem conseguisse atravessá-la a nado, receberia 1 milhão de Euros.

Ficaram todos incrédulos com o desafio, mas de repente vê-se um homem dentro da piscina a nadar, a esbracejar e a lutar com os crocodilos e jacarés, até que todo arranhado e ensanguentado consegue sair da piscina.

O nosso milionário, dono da casa, sorridente, com uma taça de champanhe na mão diz: Parabéns, você acabou de ganhar 1 milhão de Euros. O cheque é seu!

O homem ainda a recuperar e com a respiração ofegante, gritou: Quero lá saber do milhão de Euros, eu só quero saber quem foi o filho da p*** que me empurrou.
Por vezes na vida, há sempre alguem que nos empurra, porque temos medo de dar um passo em frente.


P.S. Sabes o que mais aprecio nas pessoas? A coragem de assumir! O teu "post" foi um passo, para mostrares quem és, sem medos...e preserva essa pessoa amiga, porque ela conseguiu com uma palavra aquilo que alguns não conseguem a vida inteira mesmo estando ao nosso lado.