RSS

Moçambique


Hoje uma amiga telefonou-me a dizer que vai estar três meses em Moçambique no âmbito de um projecto profissional e convidou-me a visitá-la nesse período. A primeira reacção foi de impulso, dizer que sim, mas quando a surpresa do convite se esboroou, dei comigo a pensar: que não podia, que que já tinha férias marcadas, que era cara a viagem, enfim, o que lá me levaria não é suficientemente forte para deixar tudo para trás e pôr-me a caminho.
Por outro lado, dei comigo a pensar que as coisas são mesmo boas, quando deixamos tudo para trás porque o que nos motiva é superior á razão. E assim, ficará mais uma oportunidade excluída, porque a motivação que me prende a ficar é mais forte do que aquela que me levaria a partir.
Também com o passeio fantasma á porta, o que é que ia fazer a Moçambique?