RSS

A música também se diz

No dia mundial da poesia realizou-se na Biblioteca Municipal de VC uma sessão evocativa. A música acompanhou as palavras.
Entre os jovens "dizeurs" de poesia o Pedro recitou o Valor das Palavras de Almada Negreiros, Biblioteca Verde de Carlos Drumond de Andrade e A Verdade de Fernando Pessoa. Ouvimos ainda musicas como a Primavera de Vivaldi, Nocturno op 55 em fá menos de Chopin, Nabuco de Verdi e a Sonata ao Luar, Marcha Fúnebre de Beethoven.
As colegas do Pedro Ana Rita Martins,Daniela Quental,Teresa Ferreira, Carina Pinho Leite, Ana Isabel Araujo e Liliana Gonçalves estiverem em bom plano. As professoras Cristina Filipe ,Clarisse Costa e Rosa Ferreira, deram a sua contribuição também.
Parabens aos musicos,na pessoa do Professor Diogo Montenegro e a todos os que contribuiram para a celebração deste evento. O público em sala composta, gostou e no próximo ano a sala será pequena se vocês constinuarem a apostar e a divulgar a poesia.
Duas sugestões. Este tipo de espectáculos deveria tornar-se mais frequente para criar público "habitual" e em simultâneo procurar fazer intercâmbio cultural com outros municípios a fim de permutarem conhecimentos e adquirirem mais qualidade para futuros eventos. Que acham as Srª Professoras?