Era uma vez um homem que tinha uma quinta enorme onde cultivava a terra e criava gado. Era inverno. As primeiras chuvas inundaram a sua quinta e todas as terras em redor. Como a chuva continuava em crescendo, as águas começaram a subir de nivel atingindo a soleira da porta e inundaram a casa.
O mau tempo agravou-se e rápidamente a água atingiu a altura das janelas, o que obrigou o homem a subir para cima do telhado. Entretanto e com a água sempre a subir, passa um pequeno barco e dizem-lhe: - Salta, homem, salta!, ao que responde o homem; Vão á vossa vida, Deus vai-me salvar.
As águas atingem rápidamente o telhado e aproxima-se outro barco. Á insistência do barqueiro o nosso homem responde novamente que Deus ia salvá-lo. Até que tendo subido para o cimo da chaminé com a água a ameaçar um outro barco se aproxima e gritam-lhe:- Salta, homem salta, senão morres afogado! Ao que o nosso homem volta a responder: Deus vai-me salvar!
O caudal subiu ainda mais e a corrente era tão forte que arrantaram o pobre homem e este morreu afogado.
Uns dias depois, ao chegar ao céu, furioso, protestava dizendo que queria falar com Deus. Aparece, então a figura de Deus que o questiona dizendo:- Que se passa? Que se passa, responde furioso o homem. Então eu confiei em ti toda a vida e quando mais precisava de ti não apareceste para me salvar.
Então, responde Deus, eu até te enviei três barcos e tu não aceitaste nenhum.

0 koices:
Enviar um comentário