RSS

QI vesus IE


Sou dos que acredito que o QI hoje foi ultrapassado pela IE, ou seja, o coeficiente de inteligência foi relegado para plano secundário pela inteligência emocional. Pouco importa se sou inteligentíssimo se me deixo perturbar pelos acontecimentos manufacturados e confeccionados pelas emoções. Aqui nasce uma nova variável, com os "mind games", que começam a ter visibilidade sobretudo nos trabalhos de grupo , ampliados ao "zoom" máximo, pelos média.

O perfil de quem usa esta variável está traçado, o impacto que causa emocionalmente, pode ser devastador ou motivador consoante a fonte que o recepciona. O que me fascina neste capítulo, é descobrir se num determinado momento, os "feridos" estão "feridos" ou "mortos" e estar sempre alerta para me aperceber se fui apanhado por algum estilhaço.

Há uns anos atrás, frequentei um curso de IE. Foi uma experiência fantástica, que recomendo, apesar de alertar que nem todos estarão preparados para viver essa experiência, mas se queres tirar o mofo, o bolor e o cheiro a bolas de naftalina que te envolve e te condiciona, não penses duas vezes. Quantas experiências inolvidáveis tens na tua vida ? Uma...duas...três...se tens menos de 7, de que estás á espera